Semasf realiza campanha ‘Faça Bonito’ em defesa dos direitos das crianças e adolescentes

Semasf realiza campanha ‘Faça Bonito’ em defesa dos direitos das crianças e adolescentes

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Divisão de Proteção Social de Média Complexidade, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realiza, de forma mais intensa, no mês de maio, ações no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes, encampando a campanha nacional ‘Faça Bonito’.

 

A campanha é alusiva ao 18 de maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes) e é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

 

As atividades estão sendo desenvolvidas por meio de palestras, debates, roda de conversa e panfletagem em locais públicos. As ações já foram realizadas nos Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (Capsi) I e II, Cras Betinho, Universidade Federal de Rondônia (Unir), TJ/RO, Ifro Zona Norte, escolas municipais Padre Chiquinho, João Afro Vieira (na Vila Princesa), Tavares Batalha e, no dia 31 de maio, será EMEF Darci Ribeiro, às 16h.

 

A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é crime! Denuncie. Disque 100.

 

A campanha 'Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes' é permanente, realizada por meio da conscientização para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Fonte: Comdecom
Publicada em 22 de maio de 2019 às 17:21

 

Leia Também

Deputado Alex Redano elogia programa e treinamento de tiros para forças de segurança

Treinamento foi realizado no estande de Tiro Esportivo no Clube Portovelhense

Luís do Hospital destaca equilíbrio entre zoneamento e agronegócio em Rondônia

Para o parlamentar, o zoneamento não deve servir como uma barreira ao desenvolvimento, mas sim como uma ferramenta para orientá-lo de maneira sustentável

Deputada Cláudia de Jesus pede melhorias em estradas vicinais de Costa Marques

Dois pedidos de indicação para as Linhas Mourão e 01 foram encaminhados ao DER

Assembleia aprova incentivo à geração de energia renovável para produtores rurais

Política propõe uso dos ventos, da luz solar, da biomassa

Envie seu Comentário