Link copiado com sucesso!

Polícia faz operação contra organização criminosa que cobrava dinheiro de comerciantes por "proteção"

Polícia faz operação contra organização criminosa que cobrava dinheiro de comerciantes por

Pichações para marcar território, aliciamento de adolescentes, tráfico de drogas e cobranças feitas a comerciantes e provedores de internet levaram a Polícia Civil a deflagrar uma nova etapa da Operação Quirinus nesta quarta-feira (30). A investigação, iniciada a partir de ataques a provedores de internet, também apura planos contra policiais civis e uma testemunha e resultou no cumprimento de 15 mandados.

A 4ª fase da operação fez buscas em Porto Velho e nos distritos de União Bandeirantes, Extrema, Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã. As ações também ocorrem dentro de unidades prisionais da capital.

A investigação aponta que pichações relacionadas à organização criminosa eram feitas em prédios públicos e estabelecimentos comerciais como forma de marcar território.

Outro ponto investigado é a cobrança de dinheiro de comerciantes e provedores de internet sob a justificativa de oferecer "proteção". Há ainda indícios de aliciamento de adolescentes e tráfico de drogas.

A apuração também alcança possíveis planos contra policiais civis e uma testemunha. A Polícia Civil investiga ainda se integrantes presos continuavam coordenando atividades criminosas fora das unidades prisionais.

Os 15 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara de Garantias de Porto Velho.

A operação é realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), ligada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECCO), com participação da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

A ação também conta com o Ministério Público de Rondônia, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), além da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).

Fonte: Rondônia Agora
Publicada em 30 de setembro de 2026 às 15:50

 

Leia Também

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por tentativa de feminicídio

O investigado agrediu sua companheira e efetuou um disparo de arma de fogo que acabou atingindo outra mulher que estava no local

Mulher mata marido e filho em resort nos EUA e liga para emergência

Mulher de 27 anos é acusada de matar o marido e o filho de 3 anos no resort Great Wolf Lodge, na Pensilvânia, Estados Unidos. Entenda o que a polícia descobriu sobre a ligação para a emergência, as mortes e a investigação

PF prende segundo deputado estadual do Rio de Janeiro mais votado nas eleições

Márcio Canella, deputado estadual eleito e ex-prefeito de Belford Roxo, e o delegado Marcus Amim foram presos nesta quinta-feira (15), durante operação da Polícia Federal

Dois adolescentes são apreendidos e duas mulheres presas por tráfico em Porto Velho

Ação do 5º BPM ocorreu no bairro Jardim Santana, na zona Leste da capital, após denúncias de que um apartamento estaria sendo usado para comercializar drogas

Envie seu Comentário