Polícia encontra fotos eróticas em celular de ex-UFC acusado de exploração sexual infantil

Polícia encontra fotos eróticas em celular de ex-UFC acusado de exploração sexual infantil

Após a prisão de Abel Trujillo, acusado de exploração sexual infantil e obscenidade criminosa, novos detalhes sobre o caso vieram à tona esta semana. De acordo com informações obtidas pela reportagem do sie 'MMA Junkie', o ex-lutador do UFC, de 35 anos, teria enviado vídeos e fotos suas de nudez explícita para uma garota de 16 anos através dos aplicativos ‘Instagram’ e ‘Snapchat’. 

Em depoimento à polícia, a suposta vítima informou que Trujillo sabia que estava conversando com uma menor de idade, já que seu perfil no ‘Instagram’ continha diversas fotos suas na escola. Ainda de acordo com a jovem, ela inicialmente viu com bons olhos a interação com o atleta, em especial por se tratar de uma celebridade.

No entanto, a mesma começou a se sentir desconfortável a partir do momento em que o lutador iniciou conversas sobre sexo e enviou mensagens explícitas. Na troca de mensagens, de acordo com o depoimento obtido pelo site, o acusado ainda sugeriu que a menor enviasse fotos nuas, além de solicitar que ela apagasse as imagens mandadas por ele.

Inicialmente, os investigadores foram incapazes de chegar a uma conclusão sobre as imagens em razão da baixa qualidade delas. Porém, em colaboração com a suposta vitima, após mais um retrato explícito ter sido enviado, via ‘Snapchat’, os policiais conseguiram rastrear a mensagem até a casa do lutador, em Thornton, Colorado (EUA).

Sem conseguir um acordo de colaboração com o aplicativo, a polícia obteve um mandado de busca e adentrou no apartamento do atleta. Conforme documento oficial, Trujillo confirmou que tinha ciência que a garota era menor de idade, além de admitir que conversava com diversas menores de 18 anos.

Dezenas de fotografias de jovens nuas foram encontradas no celular do acusado, embora ainda não seja possível confirmar a idade das mulheres. No mesmo aparelho, também havia imagens do atleta nu, similares às que teriam sido enviadas para a vítima.

O ex-UFC teria uma audição preliminar na última quinta, porém um juiz mandou o caso para a Corte Distrital. O novo encontro com a Justiça está marcado para o dia 6 de setembro, onde ele poderá se declarar culpado ou inocente. Na última quarta-feira (17), Trujillo pagou dez mil dólares (aproximadamente R$ 37,4 mil) e foi solto da prisão.

Fonte: Diário da Amazônia
Publicada em 19 de julho de 2019 às 15:00

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Vereador Isaque Machado e moradores da rua Popular, bairro Mariana, buscam por mais segurança viária

Reunião na zona Leste de Porto Velho destaca necessidade de redutores de velocidade para proteger moradores e condutores locais

Envie seu Comentário