Nova fase de operação da PF mira operador financeiro no INSS

Nova fase de operação da PF mira operador financeiro no INSS

A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quarta-feira (14), dois mandados de busca e apreensão dentro da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema nacional de descontos irregulares de mensalidades de associações em aposentadorias e pensões pagas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Nesta nova fase da operação, os mandados judiciais foram autorizados pela 10ª Vara Federal da Seção Judiciária da Justiça Federal no Distrito Federal. De acordo a PF, os dois mandados estão sendo cumpridos no município de Presidente Prudente (SP).

O objetivo desta fase é apurar a atuação de um operador financeiro ligado a uma das entidades investigadas. O operador financeiro é suspeito de ter adquirido veículos de alto valor com recursos vindos de fraudes contra aposentados e pensionistas do órgão.

No fim de abril , a PF e Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram a Operação Sem Desconto para desarticular este esquema de descontos irregulares que causou prejuízos bilionários nos benefícios recebidos pelos segurados da previdência social.

Ao menos 8 meses antes desta operação conjunta da PF com a CGU, a Auditoria-Geral do INSS já tinha identificado inconsistências e irregularidades em parte dos acordos assinados com organizações da sociedade civil.

Fonte: Agência Brasil
Publicada em 14 de May de 2025 às 10:38

 

Leia Também

Quem são os advogados suspeitos de mandar matar clientes por R$ 15 milhões

Hércules Praça Barroso e Fernanda Morales Teixeira Barroso foram presos acusados de serem os mandantes da morte dos empresários José Eduardo Ometto Pavan e Rosana Ferrari

PF prende mais dois suspeitos de participar de fraude no INSS

Mandados judiciais foram cumpridos em municípios de Sergipe

Foragido é preso depois de passar nome falso e tentar enganar a PM

Uma guarnição da PM que fazia patrulhamento abordou o suspeito que logo disse se chamar Francisco, no entanto em pesquisa mais aprofundada foi descoberto o verdadeiro nome

Homem é agredido com barra de ferro após consumir e não pagar conta

Comerciante foi detido após seguir e agredir cliente por sair sem quitar a dívida

Envie seu Comentário