Governo britânico autoriza volta da Premier League em junho

Governo britânico autoriza volta da Premier League em junho

Os planos da Premier League para retomar a temporada em junho ganharam ímpeto depois que o secretário de Internet, Cultura, Mídia e Esporte do governo britânico, Oliver Dowden, disse que o governo está "abrindo a porta" para o futebol voltar à ação no mês que vem.

Dowden disse que teve uma "reunião positiva" com autoridades do futebol, que incluíram representantes da Premier League, da Liga Inglesa de Futebol (organização que rege as divisões inferiores do futebol inglês) e da Associação de Futebol da Inglaterra, e tiveram a sinalização para "levar adiante os planos" de volta aos gramados.

"Todos nós concordamos que só iremos em frente se for seguro fazê-lo e a saúde e bem-estar de jogadores, técnicos e equipes vier em primeiro lugar", disse Dowden em um comunicado.

"O governo está abrindo a porta para o futebol voltar com segurança em junho. Isto deveria incluir ampliar o acesso para os torcedores verem cobertura ao vivo e fazer com que as finanças da retomada dos jogos sustente a família do futebol como um todo".

Embora o governo tenha dado sinal verde, Dowden disse que cabe às autoridades do futebol finalizar os detalhes de como procederão, mas que o governo oferecerá aconselhamento.

"Existe uma boa vontade geral para conseguir isso pelos torcedores, pela comunidade do futebol e pela nação como um todo", acrescentou o secretário.

"O governo e nossos especialistas médicos continuarão oferecendo aconselhamento e apoio ao esporte antes de qualquer decisão final que coloque estes planos em ação".

Fonte: terra.com
Publicada em 14 de maio de 2020 às 18:17

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Escola do Legislativo com inscrições abertas para quatro cursos

Início das aulas será na próxima semana na sede da escola

Envie seu Comentário