Gislaine Lebrinha solicita ao DNIT providências urgentes para manutenção da BR-429

Gislaine Lebrinha solicita ao DNIT providências urgentes para manutenção da BR-429

A deputada estadual Gislaine Lebrinha (União Brasil) encaminhou ofício de indicação ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) solicitando providências urgentes para a manutenção da BR-429, em razão do estado precário da via e da ausência de intervenções efetivas em trechos críticos.

“A BR-429 é uma via estratégica para o desenvolvimento do estado. A falta de manutenção coloca em risco a segurança de quem trafega e compromete o escoamento da produção e o acesso da população a serviços básicos”, afirmou a parlamentar.

No documento, a deputada requer a adoção imediata de medidas de manutenção e recuperação nos pontos mais afetados da rodovia, além de informações sobre o cronograma de ações previstas pelo DNIT para garantir melhores condições de tráfego.

A parlamentar destacou que a situação se torna ainda mais sensível devido ao período de colheita da soja em Rondônia, atividade essencial para a economia regional. Segundo ela, a interrupção ou o bloqueio da rodovia pode causar prejuízos econômicos e comprometer a logística do transporte agrícola.

A deputada destacou que a BR-429 é utilizada diariamente por moradores e transportadores, sendo essencial para a mobilidade regional. O mandato segue acompanhando a situação e cobrando providências para garantir segurança viária e evitar impactos econômicos em Rondônia.

Fonte: ALE/RO
Publicada em 09 de fevereiro de 2026 às 09:20

 

Leia Também

Corrida ao Senado em Rondônia: Pesquisa Brasil Dados aponta Dr. Fernando na liderança com 20% e Indecisos em 24%

PORTO VELHO (RO) — Com a aproximação do pleito eleitoral, a movimentação política no estado de Rondônia ganha ritmo acelerado. O mais recente levantamento divulgado pelo instituto Brasil Dados traz o raio-X detalhado das intenções de voto para o Senado Federal, mostrando um cenário de disputa acirrada entre lideranças consolidadas e o peso decisivo do eleitorado ainda indeciso.

Pesquisa Brasil Dados aponta corrida acirrada para a Assembleia Legislativa de Rondônia com mais de 54% de indecisos

Levantamento revela Ismael Crispim, Laerte Gomes e Cássio Gois na liderança das intenções de voto, enquanto a maioria do eleitorado ainda não definiu seu candidato. PORTO VELHO (RO) — Levantamento realizado pelo instituto Brasil Dados traz o panorama da disputa pelas 24 cadeiras da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). A sondagem aponta um cenário pulverizado entre dezenas de nomes conhecidos da política regional, mas destaca que mais da metade dos eleitores rondonienses (54,81%) se declaram indecisos ou não souberam responder.

Sílvia Cristina comemora a aprovação da PEC 47 na CCJ da Câmara

Justiça! A Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ), da Câmara dos Deputados, aprovou na tarde desta terça-feira (01), a PEC 47, que assegura a transposição de servidores dos ex-territórios aos quadros da União. A deputada federal Sílvia Cristina, que atuou diretamente para a aprovação da matéria, comemorou o avanço da matéria na Casa.

Deputada Cristiane Lopes fortalece luta pela Transposição e PEC 47 avança na Câmara

Após articulação e cobranças desde 2023, a parlamentar comemora aprovação da proposta na CCJ e reforça mobilização em defesa dos servidores de Rondônia. A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) comemorou, nesta terça-feira (1º), o avanço da PEC 47/2023, a PEC da Transposição, aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados.

Envie seu Comentário