Prefeito recebe emenda parlamentar para investir em obras em escolas

Prefeito recebe emenda parlamentar para investir em obras em escolas

Na manhã dessa terça-feira (18), o prefeito Hildon Chaves, acompanhado do secretário de educação do município, Márcio Félix, se reuniu com o deputado estadual Aelcio da Tv e o vereador Luan da Tv (PP), para anunciar o repasse de emenda parlamentar no valor de R$ 2,1 milhões, para obras voltadas a educação de Porto Velho.

Durante a reunião o deputado Aelcio anunciou ao prefeito o repasse por meio de emenda parlamentar para as obras de construção de onze quadras poliesportivas, dois refeitórios e seis salas de aula, cujo empenho deve ocorrer até junho deste ano.

Com o intuito de transformar a educação do município, levando uma educação digna e de qualidade para os alunos da rede municipal, o deputado desde 2017, já realizou o repasse de R$ 5,82 milhões, por meio das quais foram realizadas a construção de diversas salas de aula, quadras poliesportivas, refeitórios entre outros, beneficiando diversos alunos em diversos bairros da capital.

O prefeito Hildon Chaves, agradeceu a colaboração e enfatizou a importância desta parceria para o desenvolvimento e qualidade da educação oferecida pelo município.

“O deputado tem sido um grande parceiro do município de Porto Velho, pois através dele por meio de emenda parlamentar já conseguimos realizar a construção de 65 salas de aulas, 59 já entregues e seis ainda por entregar. Agora com as emendas de 2020, vamos investir mais na educação é construir cidadãos mais éticos, responsáveis e autônomos”, disse o prefeito.

De acordo com o deputado investir na educação é uma oportunidade de contribuir com o desenvolvimento das crianças da capital.

“O importante é estar melhorando estrutura, para que as crianças possam ser bem atendidas nas escolas municipais da nossa capital, é um prazer estar contribuindo com o município”, pontuou o deputado.

Todos os recursos foram possibilitados através dos esforços do vereador Luan da Tv, que desde 2017 não mediu esforços para buscar repasses e intermediar essas melhorias para a educação da capital.

“É sempre um prazer poder conseguir emendas para o município, essas emendas atenderão os alunos, os pais dos alunos, agradeço ao deputado por destinar esses recursos para as escolas da nossa capital que tanto precisam dessas melhorias”, comentou o vereador.

Fonte: Comdecom
Publicada em 19 de fevereiro de 2020 às 11:57

 

Leia Também

Deputado Alex Redano elogia programa e treinamento de tiros para forças de segurança

Treinamento foi realizado no estande de Tiro Esportivo no Clube Portovelhense

Luís do Hospital destaca equilíbrio entre zoneamento e agronegócio em Rondônia

Para o parlamentar, o zoneamento não deve servir como uma barreira ao desenvolvimento, mas sim como uma ferramenta para orientá-lo de maneira sustentável

Deputada Cláudia de Jesus pede melhorias em estradas vicinais de Costa Marques

Dois pedidos de indicação para as Linhas Mourão e 01 foram encaminhados ao DER

Presidente do Sindsef é convidado por Alan Queiroz para compor coligação na eleição municipal de Porto Velho

Nesta quarta-feira (27/03), Almir esteve em reunião

Envie seu Comentário