Motorista é morto com tiro na nunca após reagir a tentativa de roubo em Porto Velho

Motorista é morto com tiro na nunca após reagir a tentativa de roubo em Porto Velho

Silvano Lino da Silva, 39 anos, foi executado com um tiro à queima roupa, na nuca, dentro de seu automóvel HB20,  no final da tarde de segunda-feira (19), após reagir a uma tentativa de roubo a menos de 50 metros de sua residência, localizada na rua E com rua T, no bairro Lagoa Azul, ao lado do residencial Cristal da Calama, região leste de Porto Velho.

Três menores infratores com idade entre 16 e 17 anos, que receberam o benefício de sair para estudar, mas  resolveram fazer um roubo em residência, invadindo uma casa e fazendo um casal refém,  roubaram uma motocicleta e  R$ 400 em dinheiro. Os três saíram na moto.

Mais à  frente os criminosos avistaram a vítima parando na frente de um mercado. Eles entraram com a moto na frente do carro e anunciaram o  roubo,  exigindo que a vítima saísse do carro. Neste momento, os acusados  entraram no veículo  e a vítima acelerou.  Houve luta corporal dentro do veículo e um dos menores  atirou contra a cabeça da vítima,  que perdeu o controle da direção e invadiu um terreno abandonado, batendo contra o muro de uma casa.

Os bandidos fugiram correndo e a Polícia Militar montou, rapidamente,  o cerco. Os PMs foram informados por testemunhas  que os três criminosos  estavam na rua Humaitá tentando se esconder em um imóvel. Novo cerco foi realizado e os infratores,  aprendidos de posse de um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo uma deflagrada, duas picotadas e duas intactas. Eles confessaram o crime, porém relataram que não queriam matar ninguém e que a arma disparou acidentalmente.

O local foi isolado após a constatação do óbito da vítima, feita por um médico de plantão do Samu. A  perícia fez os trabalhos de praxe, em seguida o corpo foi removido para o Instituto Médico legal.

Os menores infratores receberam voz de apreensão e foram levados para a Central de Flagrantes. Os  policiais tiveram que montar  um aparato de segurança para entrar com os adolescentes, pois dezenas de motoristas de aplicativos queriam  fazer justiça com as próprias mãos.

Fonte: Tudorondonia
Publicada em 20 de agosto de 2019 às 09:57

 

Leia Também

Um em cada quatro celulares vendidos no Brasil no ano passado era contrabandeado

Os aparelhos irregulares representaram 8% das vendas totais do mercado no fim de 2022, saltando para 25% no fim de 2023, o que foi considerado preocupante

Homem de 22 anos é preso em flagrante com arma de fogo no bar da Rainha

Polícia Militar realiza abordagem em bar da zona Leste da cidade e efetua prisão por porte ilegal de arma

Criminosos invadem concessionária de motos e furtam quatro veículos em Jaru

Bandidos usaram um martelo para quebrar as portas de vidro

Suspeito de mandar matar a vereadora Marielle Franco é transferido para Porto Velho

Domingos Brazão do TCE-RJ saiu de Brasília com destino ao presídio federal da capital de Rondônia

Envie seu Comentário