Isaque Machado é empossado vereador no lugar de Zequinha Araújo em Porto Velho

Isaque Machado é empossado vereador no lugar de Zequinha Araújo em Porto Velho

O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho vereador Edwilson Negreiros (PSB), empossou no final da manhã desta sexta-feira o primeiro suplente Isaque Lima Machado (MDB), como  vereador no lugar de Zequinha Araújo (MDB), que foi condenado por improbidade administrativa.

O desembargador Renato Mimesi tinha determinado ontem à Presidência da Câmara Municipal de Porto Velho a imediata declaração de perda de mandato do vereador Zequinha e a convocação do suplente Isaque Machado.

A determinação veio através de uma Cautelar impetrada pelo próprio Isaque Lima, na 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia, contra a ação omissa do presidente da Câmara Municipal, Edwilson Negreiros, que estava engavetando a posse do suplente. 

Zequinha deveria estar fora do cargo desde o mês passado quando ele mesmo abriu mão de recorrer da sentença no STJ da sentença que o condenou pelo crime de Peculato. A Lei prevê que a posse do suplente, nesses casos, era automática, mas a Câmara descumpriu a legislação. 

Na sentença, o desembargador determina posse em até 48 horas e prevê multa diária por descumprimento no valor de R$ 5mil.

Fonte: VIARONDONIA
Publicada em 23 de agosto de 2019 às 14:56

 

Leia Também

Deputado Alex Redano elogia programa e treinamento de tiros para forças de segurança

Treinamento foi realizado no estande de Tiro Esportivo no Clube Portovelhense

Luís do Hospital destaca equilíbrio entre zoneamento e agronegócio em Rondônia

Para o parlamentar, o zoneamento não deve servir como uma barreira ao desenvolvimento, mas sim como uma ferramenta para orientá-lo de maneira sustentável

Deputada Cláudia de Jesus pede melhorias em estradas vicinais de Costa Marques

Dois pedidos de indicação para as Linhas Mourão e 01 foram encaminhados ao DER

Presidente do Sindsef é convidado por Alan Queiroz para compor coligação na eleição municipal de Porto Velho

Nesta quarta-feira (27/03), Almir esteve em reunião

Envie seu Comentário