Estudantes de Enfermagem fazem piada com portadores do Vírus HIV

Estudantes de Enfermagem fazem piada com portadores do Vírus HIV

Três estudantes de enfermagem da Uninorte se envolveram em uma polêmica, na última sexta-feira (16), após publicarem uma foto em uma rede social, fazendo ‘piada’ e desrespeitando os portadores do vírus HIV/AIDS que são tratados na Fundação de Medicina Tropical Heitor Vieira Dourado, localizado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste.

Com os rostos cobertos a frase na imagem dizia: “Quando você descobre que o estágio é no Tropical”. A publicação gerou revolta na população. “Pessoas assim deveriam rever suas escolhas profissionais”, disse um internauta. “Enfermagem e uma das profissões mais lindas que existem na área da saúde, mas por pessoas que não sei porque ainda tem essa mentalidade, que deveriam aprender a acolher e cuidar dos pacientes, geram mais preconceito e discriminação”, opinou outro.

Em nota a faculdade Uninorte lamentou o ocorrido e salientou que medidas serão tomadas conforme o regimento Geral da Instituição.

 

Nota na íntegra

Sobre o episódio lamentável envolvendo a postagem de alunos, em perfil pessoal, de forma ofensiva à Fundação de Medicina Tropical Dr Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), a UniNorte vem a público esclarecer que repudia veementemente qualquer manifestação discriminatória e preconceituosa dirigida a pessoas ou instituições.

Atitudes como essas serão apuradas e as medidas serão tomadas conforme o regimento Geral da Instituição.

A UniNorte lamenta o ocorrido e ressalta a importância da FMT-HVD como referência em doenças tropicais no país e internacionalmente. A UniNorte mantém parceria com o órgão em programas de estágio, cuja contribuição tem sido inestimável na formação dos seus alunos para o mercado de trabalho.

O O Fórum Amazonas de OSC IST HIV AIDS E HEPATITES VIRAIS e Tuberculose também repudiaram a atitude dos estudantes. “Devido a atitudes como essa que combatemos há mais de 35 anos, e que se perpetuam através daqueles que são os que primeiro deviam nos cuidar, já que o cerne da profissão da enfermagem é o cuidado”, diz um trecho da nota.

Fonte: Portal Holanda

Fonte: Portal Holanda
Publicada em 19 de agosto de 2019 às 11:23

 

Leia Também

Rondônia Day destaca potencial comercial e produtivo do Estado, em Brasília

Rondônia Day reuniu representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do Governo Federal e empresas que apresentaram diversos produtos do Estado

Governo de RO abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado em diversas áreas até dia 2 de abril

As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de abril. Ao todo, estão disponíveis 73 vagas

“Programa Nota Legal Rondoniense” realiza primeiro sorteio do ano, confira os ganhadores

O sorteio do Nota Legal Rondoniense foi realizado durante a Feira do Empreendedor

Vereador Isaque Machado e moradores da rua Popular, bairro Mariana, buscam por mais segurança viária

Reunião na zona Leste de Porto Velho destaca necessidade de redutores de velocidade para proteger moradores e condutores locais

Envie seu Comentário